Monday, September 13, 2010

Mente Abstracta

A matriz da mente humana desbrava o destino. Explosivo na sua retenção abraça as emoções, o som rude nas entranhas das encruzilhadas fugidias esvoaça. Pode-se escutar a sobrevivência no suspiro da sombra, ou na aglomeração dos sentimentos, provocar uma cascata de suspiros. Se tudo habitar na caverna das provocações, sairá de lá em pedaços profundos de odores.
Conhecer o rosto que brota a lágrima será a construção da cerimónia? O predador do silêncio, escondido e envolvido na dança pendular verte a parte sombria do movimento. Sente-se o retrocesso, a forma melódica da repetição. Badalar gerado pela alucinação das vibrações físicas que desagua na fonte da essência.

“O significado da primeira impressão!”

Um distúrbio momentâneo do equilíbrio, fragilizado pelos raios das tempestades ínfimas de prazer. Nessa forma de estar a oscilação produzida apodera-se do Ser até ele se conter numa fragmentação caótica. Um mecanismo flutuante até ao regresso da pausa inflamada. Estruturas paralelas percorridas pelo fluxo da respiração instantânea.

5 comments:

Aмbзr Ѽ said...

texto interessantíssimo.

abraços.

http://terza-rima.blogspot.com/

Lúcia Machado said...

a mente...consciência ou subconsciência do labrinto de emoções, utopias geradas num universo paralelo do "ter"/"querer".

Pearl said...

O teu texto é tão labirintico como a própria mente.
A mente... sabes que na mente tambem existem emoções e muitas, muitas coisas sem sentido...os chamados becos mentais.

beijo

Fatima said...

É fantastica a habilidade que tem a mente de selecionar "rotas" ou "novos meios" para alcançar um determinado objetivo.

Bjo
Fatima

DarkViolet said...

Aмbзr Ѽ:

Obrigado


Lúcia Machado:

A mente tem labirintos tão profundos, tão secretos, que se consegue tecer o reflexo em cordas invisiveis


Pearl:

É fazer de cada recanto um enigma sem saber se o enigma é ou nao é somente uma forma escondida de sair do infinito. Existem pedaços de saliências que escavam impressões paralelas das emoçoes; acabam por equilbrar o desequilibrio


Fatima:

E mesmo assim não se consegue lá chegar pelo trilho desejado, nem a conclusão agradar aos gritos caóticos da mente. A progressão da mente na sua enigmática oscilação