Saturday, September 30, 2006

Orgulho!!!

Não há tempo....Parabéns ao tempo!
Ninguém gosta de ninguém, nem ninguém gosta de si próprio. Vive-se por viver, sem dar valor ao que se têm, nem ao que nos dão, nem ao que damos aos outros. Cria-se a ilusão que cada pessoa é importante, vê-se, toca-se e vamos todos embora. Parece que tudo vai desaparecer por magia, um dia dizemos que queremos e somos assim, no outro somos doutra maneira. Não interessa haver coerência de actos, nem de pensamento. Tudo se reflecte em interesses momentâneos de cada pessoa. Olha-se para um lado e depois olha-se para outro por achar que é melhor. Não vale a pena dar respostas porque aí se quebra o orgulho que cada um tem. E o orgulho é o motor das pessoas esquecerem as pessoas, e de como elas são belas. Enaltecemos essa merda de palavra que dá ao ser humano um sentido de poder...Viva o orgulho!!! Nunca se diz às pessoas o que sentimos, o que realmente queremos, dizemos sempre o que vemos de mal em nós aos outros, teorizamos e quase nunca aplicamos essas teorias em nós. Somos todos assim, um vulcão de orgulho, em que simplesmente fechamos os olhos e viramos para aquilo que nos dá mais segurança, o dinheiro (um engano na minha óptica de ver). O dinheiro nos seus mais diversos aspectos: um emprego, um carro, uma casa, um marido, mulher, Homem que pode ser moldada/o como quisermos, e nos seus afluentes. Há pessoas que não ligam nada a essa treta, nem se importa em querer conquistar essas coisas supérfluas, sou eu. Deveis todos lutar por isso, que isso seja um tormento de grandes conquistas, e se no fim dessas batalhas conseguirem algo, parabéns pelo vosso tempo gasto aí.
Não é necessário de estar com as pessoas para estarmos a pensar nelas, e mais vale pô-las e deixá-las no lixo para ver se elas apodrecem e vivem no estado que elas quiserem. Sempre foi assim que me fizeram, puseram-me ao abandono, pus-me de lado, e com este modo de pensar eu não estou para me misturar, mas acabo por fazê-lo. Ás pessoas que sentem pena das outras pessoas é porque realmente não souberam acreditar. Sentir pena de algo é um sentimento de compaixão em que não se faz nenhuma força para mostrar que se quer. Nem sei se a pena pode ser considerada um orgulho, talvez seja.
Mais curioso nisso tudo é que aparecem sempre pessoas novas que nos dizem que tudo vai mudar e tudo fica na mesma, porque quando aparece alguém que tem essa força, há a pena, o orgulho, o tempo, e outras coisas que se metem no meio. O ser humano é assim, parabéns. Não deixa de ser verdade que tudo evolui mas nem tudo passa. Algumas coisas permanecem e permanecerão devido a serem fortes e verdadeiras. Apesar de tudo ainda não consigo fazer milagres, mas um dia hei-de conseguir...:D.
Não há tempo. Parabéns ao tempo!

No comments: