Thursday, November 09, 2006

ASSIM FALOU ZARATUSTRA II

"Amar e desaparecer: isso conjuga-se deste toda a eternidade. Vontade de amor: é também estar pronto para morrer. É assim que eu vos falo, cobardes! " 120

"Os maiores acontecimentos não são as nossas horas mais barulhentas, mas os nossos instantes mais silenciosos" 129

"Um leito medíocre aquece-me mais do que um leito rico, porque sou cioso da minha pobreza. E é no Inverno que ela me é mais fiel.
Começo todos os dias por uma maldade, rio-me do Inverno tomando um banho frio: o que faz resmungar o meu severo amigo." 169

ASSIM FALOU ZARATUSTRA - NIETZSCHE

6 comments:

Klatuu o embuçado said...

É lá! :)

Abraço.

Anonymous said...

Muitas vezes os maiores acontecimentos são no silencio.
É verdade.

AnaGarrett said...

Em resposta à tua questão; pelo que entendi na notícia, o Borboletário é na Estufa Fria, em Lisboa.
Kisses

susana said...

Impressionou-me particularmente as frases do meio "129".Já li esse livro há muitos anos e claro que já não retenho tudo na memória!
Aquilo que nos silencia é certamente o que mais nos marca!
beijos

DarkViolet said...

Klatuu o embuçado::

Olha lá:)

ana garrett::

O silêncio é um barulhento ensurdecedor.

missixty2000::

Por vezes conseguimos fazer do silêncio uma ponte que nos faz levantar âncoras.

Anonymous said...

Por vezes... o silêncio é ensurdecedor?!
Sim... por vezes!

Sensibilizada pelo olhar poisado em meu espaço.