Tuesday, December 05, 2006

Espírito de Carnaval ou Natal...

Agora que a época do “Carnaval” se aproxima com passos tumulares, vou fazer uma introspecção a esta comédia mascarada da doutrina de Jesus. São sacrifícios “grandiosos” para remar sorrisos no esboço da cruz. A salvação do advento:

De Deus e da Santíssima Trindade

“Quem é Deus?
É um espírito infinitamente perfeito e eterno. Senhor supremo, a quem devemos amar; criador e governador do céu e da terra, nosso legislador e remunerador.”
(Ainda bem que existe tal ser...)

“Onde está Deus?
No céu, na terra e em toda a parte.”
(Que grande trabalheira....)
“Quantas naturezas têm Deus?
Três.”
(Só?...)
“Quais são?
Pai, Filho e Espírito Santo.”
(E a mãe onde está?...)
“O Pai é Deus?
É.”
(E a mãe?...)
“O Filho é Deus?
É.”
(Nem pergunto outra vez....)
“O Espírito Santo é Deus?
É.”
(O Banco?...)
“Então são 3 Deuses?
Não são; mas são 3 pessoas distintas e um só Deus verdadeiro.”
(Pensei que o Espírito Santo não era pessoa...o verdadeiro ou cordeiro?...)

“Cristo enquanto Deus tem pai e mãe?
Enquanto Deus tem pai, não tem mãe; enquanto homem, tem mãe e não tem pai.”
(Eu bem sabia que havia uma mãe algures...)
“Que nome toma a hóstia depois de consagrada?
Chama-se o Santíssimo Sacramento.”
(Um pedaço de pão alimenta assim tanto?...Um dia tenho que a provar apesar de não ter a comunhão..)

11 comments:

Anonymous said...

Não devias brincar com assuntos tão sérios. Não gostas do Natal e consideras um carnaval, porque no seio da tua familia não existe espirito natalicio, não é?? O teu perfil mostra bem aquilo que és, o que escondes e o que gostarias de ser. Assim se vê a pobreza...de espirito

DarkViolet said...

Come a hóstia e enforca-te

Lord of Erewhon said...

Estou a ver que também andas a ser visitado pelo «Pai Natal malcheiroso»!! Ao menos aqui não vem com «latim»!

Gostei da reflexão... ainda cá voltarei para falar contigo, agora tou com a mioleira fatigada.
___

Dark Violet, andas inspirado, pá... Tenho-te lambido as poesias! ;)
Os gós são estranhos...

Abraço!

P. S. Tenta a prosa, acho que viria coisa boa... Gostaria de ler prosas tuas...

DarkViolet said...

O primeiro comentário se nao é latim é grego:)...Pessoas estranhas sao esquisitas:)...Prosa?!!hummmm

Klatuu o embuçado said...

Sim, prosa... ;)

Yashmeen said...

Obrigada por teres partilhado isto comigo e com outros que foram expulsos da catequese como eu, por fazerem demasiadas perguntas ;)

Yashmeen said...

E esse anónimo que te acusa da pobreza de espírito, não tem vergonha de não dar a cara?!

Yashmeen said...

"Abençoados os pobres de espírito, porque deles será o Reino dos Céus"... e os anónimos, ficam no limbo?

DarkViolet said...

Mantenho esses comentários anónimos porque me fazem rir....rejubilo dentro de mim a ouvir as minhas gargalhadas..:)

Anonymous said...

Este blog é extraordinario!
Interessante, belo, e de uma imensa riqueza literária

Klatuu o embuçado said...

Anónimos da punheta!