Friday, April 06, 2007

Orgulho IV

Não há tempo...Parabéns ao tempo!
Há várias formas de estarmos com quem gostamos. E dessas formas podem ser transpostas para um campo infinito de posturas perante a acção de agir, sendo ela activa ou passiva. Há anjos e demónios que não sabem nem a sua própria definição, e assim se auto denominam. Estas definições não partem do grupo, mas sim de cada um. Corrigindo ao longo da vida o trajecto para poder atingir uma maior exploração de si mesma.
O equilíbrio das pétalas aconchegadas no peito germina. Fazê-las crescer leva a não esquecer, de estar presente nem que seja com uma leve brisa junto daqueles que nos ajudaram a desenvolver. Pensar, estar, com essas pessoas só quando elas se vão, deixa a amargura nos lábios. Aí nunca mais poderemos dizer fisicamente o quanto elas são importantes. O mais significativo do percurso não é a quantidade mas sim valorizar a qualidade, nem que essa seja imensamente reduzida.
Quando li este post da Nin fiquei emocionado. Ela fez algo que muita gente não faz: esteve com o seu melhor amigo. Há sempre um segundo para dar a quem gostamos, e quem diz que não tem tempo e di-lo sistematicamente, é porque afinal não sabe o que é gostar dessa pessoa.
Não há tempo. Parabéns ao tempo!

4 comments:

Twlwyth said...

É verdade que bastam poucos segundos para levarmos o nosso mundo até quem gostamos. Há tantas formas de estarmos presentes, que não faz sentido culpar o tempo.

DarkViolet said...

Twlwyth:

Há sim, mas muitas vezes não se está. E quando se diz que estámos com uma pessoa só pensando nela, não considero isso uma forma de estar.

Twlwyth said...

Eu também não, mas já conheci quem acreditasse em amizades telepáticas.
Agora uma coisa fora do contexto e que me persegue: estou farta de ter o braço imobilizado. Ainda não foi desta que me tiraram o gesso.

DarkViolet said...

Também eu. Melhor dizendo conheço :)
Tens que aproveitar e pedires autografos para esse gesso ficar bonito...Belas tatuagens e ficas com uma recordação. Pinturas rupestres;)